As seis cidades em que o projeto “Esporte que Transforma” atua em Alagoas estão com atividades especiais da  Colônia de Férias funcionando durante todo este mês de janeiro, para crianças e adolescentes participantes da iniciativa.  A participação é gratuita e é uma alternativa para os pais que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos durante as férias escolares.

Nas aulas, as crianças e adolescentes participam de brincadeiras tradicionais e jogos esportivos, gincanas e várias outras atividades elaboradas pelos professores de Educação Física do Projeto. Além das atividades práticas,  os alunos também participam de rodas de conversas e terão acesso a lanche de forma gratuita.

Durante o ano, os alunos do Projeto participam de aulas gratuitas de várias modalidades esportivas no contraturno das aulas regulares nas escolas, em janeiro as atividades foram pensadas de uma maneira mais leva para quebrar a rotina junto com as férias. A Colônia de Férias permanece durante todo o mês, nos mesmos dias e locais em que acontecem o Projeto.