Incentivado: Arte, Cultura e Comunidade

O projeto Arte Cultura e Comunidade tem como objetivo principal promover a inclusão por meio da Cultura e da Arte com aulas de música, para crianças, adolescentes e adultos da capital, promovendo o conhecimento musical de maneira profunda para crianças, adolescentes e jovens que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Tem o objetivo de reconhecer suas potencialidades e despertar o interesse pela música, substituindo práticas consequentes dos problemas sociais por uma atuação significativa na sociedade, visto que o bairro do Prado e os outros mais próximos possuem alto nível de violência.

O projeto é realizado com patrocínio da Maganize Luiza, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, com apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

O Projeto Arte, Cultura e Comunidade está sendo responsável por grandes conquistas dos nossos alunos e claro, por descobrir grandes talentos. Alguns tinham o sonho de cantar, outros tinham o sonho de aprender a tocar violão, teclado ou percussão e há aqueles que vieram aqui aperfeiçoar os seus talentos. Além do aprendizado cultural, as aulas são um momento de aprimoração da escuta musical, mostrando para todos os alunos – principalmente para as crianças e adolescentes –, músicas que hoje não são tão divulgadas nas mídias. É um prazer imenso poder conhecer e trabalhar os talentos tão diferentes e em tantos momentos diferentes da vida de cada um. 

 

 

Você conhece os benefícios de aprender a tocar um instrumento musical? A música é algo constante na nossa vida, estando muito presente na nossa cultura. Infelizmente, ainda em 2023, a ideia de aprender a tocar um instrumento musical é muito elitizada e sempre vista como direcionada às elites do país pelo seu custo. 

Através do projeto Arte, Cultura e Comunidade os cidadãos maceioenses estão tendo acesso a aulas de violão, teclado, canto coral e percussão totalmente de graça! Sem nenhum custo ao aluno, o projeto oferece duas aulas por semana, com equipamentos de qualidade e que ajudam o aluno a evoluir no seu aprendizado. A oportunidade é possível graças ao Magazine Luiza, que através do seu incentivo pela Lei Rouanet e Fundo Da Criança, está proporcionando esse espaço conosco e essa chance única de aprender mais da nossa cultura. Mas afinal, quais os benefícios de aprender a tocar um instrumento? 

O aprendizado de um instrumento melhora a capacidade de memorização de um indivíduo, atuando na sua concentração e foco e reduz os sintomas de estresse e ansiedade, estimulando os hormônios do bem-estar. Aqui no Consolador, contamos com turmas das mais variadas idades, proporcionando essa oportunidade a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de toda Maceió! 

Nos siga nas redes sociais e veja muito mais de todo esse trabalho incrível que está sendo realizado @consoladormaceio