Futsal – Desenvolvendo passes, finalizações e tempo de reação.

Isaac Davy – Professor do “Esporte que Transforma” em Pilar – AL

Descrição do jogo: Os alunos serão divididos em trios, eles irão ocupar a extremidade da quadra de vôlei podendo colocar ate antes para aumentar a distancia do  trio para o goleiro. Antes da área do goleiro um do trio irá ocupar fazendo o papel do pivô, ficando de costa para a área do goleiro, o papel dele é da o passe para que o outro aluno finalize no gol, após a finalização o aluno que chutou devera ocupar o lugar do aluno que deu o passe para ele, o que ajeitou passa para o cone o aluno 3 passa para ser o próximo a finalizar, e assim segue a sequencia.

Observe a imagens abaixo: O aluno 1 vai da o passe para o aluno 2, enquanto o aluno 2 terá que ajeitar a bola para que o aluno 1 finalize no gol.

O objetivo da atividade é desenvolver o passe, tempo de reação e a finalização durante a fase do jogo.

Variações: Durante a atividade fizemos a divisão da seguinte maneira, dois trios ocuparão o mesmo lado da quadra, onde cada um se posicionou na extremidade da quadra do vôlei ficando um para a direita e o outro a esquerda. Cada trio finalizava um por vez. No outro lado quadra fizemos da mesma maneira!

Pessoas: Trios.

Recursos: Cones Chineses, Bolas de futsal.

Organização: Após finalizar o aluno passa a ser o pivô.

Tempo:

Espaço:

Gestos: Deslocamento, passes e finalizações.

Estruturar Funções: Árbitro para supervisionar os trios para que eles não chutem ao mesmo tempo.