Festival de Lutas trás professores convidados para troca de experiências

Os alunos do jiu-jitsu da ONG “O Consolador” tiveram um momento de socialização na manhã do último sábado. O Festival de Lutas promoveu a integração das turmas da instituição com alunos e professores de outros projetos sociais.

A ideia da ação foi colocar em prática o que foi ensinado durante o primeiro semestre deste ano e aprender novas técnicas com professores e alunos convidados.

“Nosso trabalho aqui foi com o objetivo aqui foi a integração e a socialização dessa galera, unir mais a equipe, com a presença de outros projetos sociais e o resultado foi 100%”, disse o professor Clênio Ogro, professor de jiu-jitsu do Consolador.

A luta é um importante instrumento de desenvolvimento para as crianças e adolescentes. Entre os benefícios na educação, a disciplina e o respeito são alguns dos aspectos mais importantes. Os alunos também aprendem valores, autodefesa, lutam por objetivos constantes, socializam, estimulam a questão física, e claro, se divertem.

“Sempre é gratificante trazer a galera de fora para a nossa equipe, fazer essa integração. Foi bom trocar essa ideia”, disse José Roberto, aluno de jiu-jitsu do Consolador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *