Assistência Social

A assistência social dentro casa está in​serida em ações interventivas que visam o desenvolvimento social do indivíduo com vistas ao empoderamento. Dentro das iniciativas temos as oficinas temáticas que tratam de temas de absoluta relevância, como direitos humanos, controle social, equidade de gênero, combate ao machismo e a violência, entre outros que venham a impactar de forma significativa a vida de crianças e adolescentes, como suas respectivas famílias.

Outra ação de destaque é a doação fraterna quinzenal, a doação de cestas de alimentos para situações de extrema pobreza, objetivando a segurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade, dessa forma, dando acesso a alimentos nutritivos que atendam às necessidades dietéticas.

Diariamente servimos as crianças e adolescentes beneficiários dos projetos um lanche nutritivo.

O projeto Mães Com Muito Amor tem como objetivo empoderar mães sobre seus direitos de gestantes, oferece curso de bordado nos enxovais que irão receber ao final do projeto ou no período final da gestação, recebem atendimento odontológico e hidroginástica especial, além de palestras sobre cuidados e orientações sobre saúde da parturiente, puérpera e do bebê.

Um das estratégias de fomento, mobilização para as doações e conscientização do público beneficiado, da comunidade e da sociedade são as Campanhas Temáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *