Alunos do Projeto Esporte que Transforma participam do Campeonato Alagoano de Triathlon

No último domingo cerca de 40 alunos do Projeto Esporte que Transforma participaram das provas kids e teen do Campeonato Alagoano de Triatlhon.  Para as crianças a organização organizou um duathlon que foi dividido por faixas etárias. Durante as semanas que antecederam a competição os alunos receberam treinamento para o circuito que contou com corrida e bicicleta.

Os alunos receberam treinamento em cinco das seis cidades em que o Projeto atua para a participação das provas. Aulas específicas para a competição foram realizadas de maneira lúdica para as crianças. Os participantes adoraram a experiência de se preparar e poder competir em uma estrutura de prova profissional.

Para a aluna Franciele Maria de São miguel dos Campos, poder visitar Maceió foi uma surpresa incrível ” Foi muito legal, é até difícil de contar, foi bom poder ganhar essa medalha. É bem diferente de fazer o esporte nas aulas, eu já tinha corrido e pedalado, mas nunca ganhei uma medalha”, comemora.

Já a aluna de Pilar, Maria Clara, nunca tinha participado de uma prova tão longa, ela conta que tinha feito uma corrida, mas não tão legal “Foi bom porque fazer corrida é bom para o corpo,  o ciclismo também foi muito lega. Nunca tinha participado de uma prova assim, já fiz uma corrida, mas essa foi mais longa”, Maria Clara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *