Projeto Esporte que Transforma promove Festival de Tênis neste sábado (13)

Evento aberto vai apresentar o esporte a comunidade do Prado em Maceió
Você já deve ter visto um lance de tênis na televisão, mas já segurou em uma raquete? Se a reposta for não, isso pode mudar neste sábado dia (13), durante o Festival de Tênis do Projeto Esporte que transforma. O evento acontecerá na sede do Centro de Referência Esportiva de Alagoas (CRE/AL), na Avenida Amazonas, 425 no Prado, a partir das 8h.  O Projeto recebe o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e é realizado pela ONG O Consolador.
Foto: Felipe Brasil

O Festival é aberto e contará com a participação de todas as crianças do projeto, mas a comunidade pode e deve participar. Várias brincadeiras estão sendo preparadas pela equipe de professores para desvendar os segredos deste esporte tão popular e ao mesmo tempo tão distante da realidade das comunidades brasileiras. Os presentes poderão conhecer as raquetes, regras e jogar.

A modalidade é oferecida gratuitamente em sistema de rodízio nas cidades onde o Esporte que Transforma atua: Maceió, São Miguel dos Campos, Coruripe, Pilar, Piaçabuçu e Jequiá da Praia. Os professores de Educação Física do Projeto foram treinados pelo Spin Cursos de Tênis para atuar com o tênis para crianças e adolescentes baseados nos princípios do esporte educacional.

Além de Maceió, o Festival acontece em Piaçabuçu, dia 17 de julho no Ginásio de Esportes ao lado da Escola Uilson Ferreira. O Festival também será aberto a comunidade que conhecerá a modalidade de perto junto com as crianças e professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *