Comunidade do Prado participa do Arraiá do Projeto Esporte que Transforma

Cerca de 300 pessoas participaram da Festa

Iniciando as comemorações Juninas, o ‘Projeto Esporte que Transforma’ realizou no sábado (8), o I Arraiá do Projeto Esporte que Transforma, na sede do Centro de Referência Esportiva de Alagoas. O Evento contou com apresentações de quadrilhas, comidas típicos a preço populares e brincadeiras para os pequenos — característicos dos festejos “matutos”. Cerca de 300 pessoas participaram da Festa que começou no finzinho da tarde e foi até perto das 21h.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer as brincadeiras tradicionais desta época como a Pescaria e Arremesso das Argolas. O Arraía ainda tinha uma cama elástica para completar o momento de diversão.

A Festa ficou completa com a escolha do Rei e Rainha do Milho. A grande vencedora foi a aluna de natação, Eryka, de 14 anos. Eryka vibrou com a sua escolha. ” “Foi
uma maravilha ser a rainha do milho, ter participado de várias coisas legais e ter acompanhado as
apresentações das quadrilhas, foi um momento especial para mim”, disse.

Os adultos também tiveram momentos de diversão com uma quadrilha improvisada com os integrantes da comunidades. Um pouco antes a tenda foi tomada por casais dançando forró pé de serra. As crianças ainda se divertiram com as tradicionais brincadeiras em grupo como corrida do ovo e dança da maça. 

Toda comunidade ficou vidrada na apresentação das quadrilhas e em especial a quadrilha Luar do Sertão Mirim que contou as histórias do clássico da literatura infantil brasileira, Sítio do Amarelo, os personagens de Monteiro Lobato levaram para as crianças e os adultos a magia da imaginação nas apresentações que misturaram literatura, musical e forró.

Para o professor Ivaldo Jhúnyor, o sucesso da Festa demonstra a grande parceria que o Projeto tem com a comunidade na região. “Alunos, pais e  os moradores da comunidade prestigiaram nossas atividades, fazendo com que o evento ultrapassasse as expectativas de público, fico muito satisfeito com os resultados alcançados”,  analisou.

Depois do Arraiá em Maceió, o projeto realizará até o final de junho mais cinco festas juninas nas outras cidades sedes do Esporte que Transforma.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *