Festival do Esporte Educacional terá aulas gratuitas de 14 modalidades esportivas no Pontal em Maceió

Evento é aberto ao público e acontece neste sábado (23). Entre as modalidades estão Rugby, Slackline e tênis
Acontece neste sábado (23) no Pontal da Barra, em Maceió, o I Festival do Esporte Educacional, promovido pelo Projeto Esporte que Transforma. O Evento é gratuito e aberto a comunidade.  O Festival terá aulas de mais de 14 modalidades esportivas, brincadeiras, espaço para leitura e sorteio de brindes.  A festa estará aberta das 13h30 às 17h no Complexo Esportivo Gonçalo Minin de Lins, localizado na Avenida Assis Chateaubriand.
 Entre as modalidades esportivas, os alunos e a comunidade poderão ter contato com esportes não tão comuns como Rugby, Slackline e tênis. O festival receberá os alunos das seis cidades onde o ‘Esporte que Transforma’ atua: Maceió, Pilar, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Coruripe e Piaçabuçu. A expectativa é que mais de 1200 crianças, adolescentes e jovens participem das atividades durante a tarde de sábado.
O Festival foi organizado em conjunto com os professores do projeto Esporte que Transforma, prefeituras parceiras e os profissionais e estudantes de educação física que compõem a iniciativa da Rede de Multiplicadores do Esporte Educacional. Ambos os projetos são realizados pela ONG O Consolador com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Serviço:
I Festival do Esporte Educacional
Quando: Sábado, 23 de março
Entrada: Gratuita
Horário: 13h30 às 17h
Local: Complexo Esportivo Gonçalo Minin de Lins
Endereço:  Avenida Assis Chateaubriand –  Pontal da Barra / Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *