Apresentação das atividades na piscina – adaptação ao meio líquido

Professora Rosemeyre Silva -Professora do Projeto “Esporte que transforma” em Maceió.

Apresentação das atividades na piscina – adaptação ao meio líquido

As atividades na piscina, são realizadas de início com uma conversa à beira da borda para explicar o que será abordado e lembra as regras da piscina e as regras impostas pelos próprios alunos durantes as aulas.

 

 

 

 

Visando desse modo, uma dinâmica e a interação do aluno. em nossas aulas propomos aulas mais lúdicas, onde a criança possa aprender brincando através de jogos e brincadeiras conhecidas e criadas por elas, relacionando com os objetivos propostos em planejamento.

Regras de convivência são estabelecidas antes e durantes as aulas, como respeitar as diferenças e o espaço do outro, respeitar e ter atenção ao professor, entender o limite e as regras.

 

Adaptação ao meio liquido

O que meu corpo pode fazer na agua?

Esta pergunta foi lançada para os alunos, onde todos teriam que experimentar os diversos movimentos pensados por eles. surgiram vários movimentos proposto por eles de sentar no chão, deitar, imitar estrela, pedra e outros citados por eles. Foram proposto movimentos de andar, saltar com auxilio dedos braços como remo. Propondo a eles o reconhecimento da piscina, profundidade da água e os materiais utilizados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *