Projetos

/Projetos
Projetos2018-10-31T21:46:11+00:00

Projeto Esporte que Transforma

O Projeto Esporte que Transforma tem como objetivo contribuir para democratização e acesso à prática do Esporte Educacional para crianças, adolescentes e jovens de seis municípios alagoanos: Maceió, Pilar, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Coruripe e Piaçabuçu. O Projeto, somada as seis cidades atende a 1860 alunos.

São oferecidas aulas gratuitas de várias modalidades esportivas para essas crianças e adolescentes, esportes como: voleibol, tênis, ciclismo, natação, futebol, lutas, capoeira e handebol. Além das atividades desenvolvidas, o “Esporte que Transforma” também difunde as metodologias do Esporte Educacional com mais de 100 professores da rede pública na chamada “Rede Multiplicadora em Esporte Educacional”.

Centro de Referência Esportiva de Alagoas

O Centro de Referência Esportiva é um espaço de construção, implementação e disseminação de metodologias e práticas esportivas educacionais que reconhecem o esporte como um fator de desenvolvimento humano e transformação social. O CRE/AL realiza o Projeto Esporte que Transforma. Além de oferecer aula de zumba e hidroginástica para a comunidade.

Qualificação e Formação Profissional de Mulheres

Já qualificou, capacitou e promoveu a inserção social de mais de 1000 mulheres, através de cursos de qualificação social e profissional nas áreas da Construção Civil, Beleza e Estética, Hotelaria, Administração, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Pães Caseiros e Artesanais.

Coletivo Jovem

O Coletivo Jovem é um programa que tem como objetivo inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda. O Programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com O CONSOLADOR, formou mais de 2 mil adolescentes e jovens em cursos do Programa

Doação Fraterna

A instituição recebe doações do Programa Mesa Brasil e de empresários dispostos a doar alimentos em condições de consumo para a população. Na Casa,
os mantimentos são separados e doados para a comunidade carente da grande Maceió. O Projeto contribui na redução da fome da população da Região Sul da cidade.