Centro de Referência Esportiva de Alagoas

29/11/2014
| Comentar

CENTRO PETROBRAS DE REFERÊNCIA ESPORTIVA DE ALAGOAS, que tem o patrocínio da Petrobras é um projeto esportivo que se consolidará enquanto espaço sócio esportivo/desportivo e como agente público que contribuirá para irradiar tecnologias sociais que ajam em favor da universalização do acesso à educação emancipatória. Assim, além do atendimento direto nos Pólos do Centro de Referência, também é proposta a parceria com o Instituto Esporte e Educação (IEE) para a transferência de metodologia para formação de gestores e professores de diferentes municípios, proporcionando o acesso ao esporte educacional a mais de 750 crianças e adolescentes de baixa renda matriculados nas escolas públicas.

A implantação do Centro Petrobras favoreceu a continuidade das atividades esportivas desenvolvidas pela Organização e contribuirá para o fortalecimento e qualificação das práticas esportivas em dois pólos (Maceió e Pilar) que representarão espaços de construção, implementação e disseminação de metodologias e práticas esportivas educacionais, que reconhecem o esporte como um fator de desenvolvimento humano e transformação social, atuando, enquanto espaços de referência e exemplaridade, como pólos articuladores de redes de esporte educacional.

Além de contribuir com a democratização e o acesso ao esporte qualificado, o Centro capacitará e formará a Rede de Multiplicadores em Esporte Educacional, oferecendo formação continuada para mais de 100 professores de educação física, educadores e gestores de mais de 12 municípios alagoanos.

Patrocínio:

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió