Marília Araújo Lira Jatobá – Professora de Educação Física no Projeto Esporte que Transforma em  São Miguel dos Campos-AL.

NOME DO JOGO: Queimado Chinês

DESCRIÇÃO: A turma será dividida em duas equipes, uma ficará dentro de um espaço (quadrado) delimitado e a outra equipe ao redor do quadrado espalhados. O objetivo da equipe que esta fora do quadrado é queimar os adversários que estão dentro do quadrado, a cada aluno queimado soma-se pontos. Para haver a troca de lugar de lugar entre as equipes, quem estiver dentro terá que pegar a bola sem deixar ela cair no chão.

VARIAÇÕES:  Aumentar a quantidade de bolas, outra variação é antes de arremessar quicar a bola no chão, outra variação é queimar com saltos e apenas queimar da cintura para baixo.

ORGANIZAÇÃO DE REGRAS: Os alunos decidiram cobrar as regras básicas do Handebol, 3 passou e apenas 3 segundos com a bola na mão, a equipe infratora de qualquer regra troca de lugar.

TEMPO: A equipe tinha apenas 20 segundos para queimar um adversário e cada aluno tinha 3 segundos para tentar queimar ou da um passe, fazendo o jogo ser dinâmico e não acontecer de retardar o jogo.

ESPAÇO: De inicio começamos com a metade da quadra de voleibol em seguida aumentamos para quadra toda de voleibol, dificultado para equipe que estava fora e tinha o poder de queimar e facilitando para equipe que estava dentro podendo pegar a bola e trocar de lugar mais rapidamente.

MODALIDADE: Handebol