Jogo das Posições do Futsal

/Jogo das Posições do Futsal

Diego Santos Silva- Professor do  Esporte que Transforma em São Miguel dos Campos- AL.

Descrição do  jogo

Dividir os alunos em duas equipes por partes iguais na quadra, espalha cones pequenos por todo o espaço da quadra na qual o aluno possa estar durante um jogo. Acontece de forma natural o jogo porém o aluno para receber o passe do colega tem que estar posicionado em um dos cones e a cada gol sofrido da equipe troca-se o goleiro, o aluno que estiver no gol pode defender normalmente dentro da sua área, mas ao sair da área só poderá receber a bola se estiver posicionado em um cone.

Descrição da aula

A aula foi iniciada no centro da quadra com uma roda de conversa para explicar o jogo, que seria trabalhado em equipe. O professor buscando atender o entendimento dos alunos, explicou de forma verbal e pratica como seria o jogo e dividir a turma em duas equipes de números iguais.

Variação

Determinar um tempo e após esse tempo faz modificações juntamente com os alunos mudando os cones de lugar ou retirando 02 de cada lado da quadra.

 

Pessoas: duas equipes

Recursos: cones pequenos e bolas

Organização de regras: o aluno não poderia receber a bola fora do cone, mas poderia ir cima do adversário para tentar recuperar a posse de bole para sua equipe

Tempo: 20 minutos

Espaço: quadra de futsal

Gestos: toques, recepção, chutes

Estruturar funções: decidir entre eles quem ia ficar primeiro em cada posição.

 

2019-03-20T13:04:56-03:00março 20th, 2019|Comentários desativados em Jogo das Posições do Futsal