Aula mini tênis

/Aula mini tênis

Isaac Davy – Professor do “Esporte que Transforma” em Pilar – Al

Descrição:

Dividimos a quadra como mostra a imagem ao lado:

Onde cada aluno ocupava um lado da quadra do mini tênis, demos inicio a atividade de forma livre, porém com a pontuação do tênis 15,30,40 e game, ao conseguir o game contaria como 1 set e dava inicio novamente 15, 30.. até conseguir fazer os 3 sets, cada aluno ficou com uma raquete e uma bola por quadra.

Utilizamos o sistema PROTEGE em que consideramos as pessoas, recursos, organização de regras, tempo, espaço, gestos e variações para desenvolver a aula. Os professores estimulam a participação dos alunos através de perguntas que os induzem a pensarem em variações possíveis para melhorar o jogo e garantir a participação de todos.

Variações: Durante a atividade, fizemos algumas variações como: o aluno que fizesse 3 set primeiro subiria uma quadra ou seja mudaria de quadra para o lado direito, o aluno que não conseguisse fazer os 3 set desceria indo para o lado esquerdo.

Pessoas: Duplas

Recursos: Bolas de tênis

Organização de regras: Após conseguir 3 set mudaria de quadra, montando um rank em quadra

Tempo: Livre

Espaço:  Foram feitas diversas mini quadras

Gestos: forehand (Palma da Mão) e backhand (Costa da Mão)

Estruturar funções: Alguns alunos ficaram de árbitro revezando

OBS: A atividade estava fluindo muito bem, após ser feita a variação eles ficaram ainda mais fascinados no jogo, pois despertou deles uma competição e interesse ainda maior.

 

2019-02-22T17:36:28+00:00fevereiro 22nd, 2019|Comentários desativados em Aula mini tênis