Ícaro da Silva, 19 anos

Após passar cinco anos inserido no projeto Criança Integrada, Ícaro viu sua vida mudar. O jovem passou a participar de provas de Triahlon e corridas de ruas, com o sonho de se tornar um atleta profissional. Treina todos os dias no horário da tarde, já que tem que dividir o esporte com a vida militar. O garoto está servindo o exército, que se tornou uma chance de ingressar no universo profissional. Dentro da instituição, Ícaro ganhou motivação e aprendeu a ter objetivos.

“O lado bom desse projeto é conseguir dar uma orientação para crianças e adolescentes. Na vida tem dois caminhos do bem e do mal. Aqui, aprendemos o bem. Já perdi amigos envolvidos com droga, tráfico e que talvez não tenham tido a chance de aprender algo novo, como aprendi com o esporte. Depois que O Consolador entrou na minha vida, muita coisa mudou. Sou outra pessoa, com sonhos e cheio de vontade. Espero continuar ajudando outras crianças, dividindo tudo que aprendi aqui”, falou o jovem. 

Voltar

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar