O analfabetismo é uma realidade no Brasil: Vamos mudar isso!

Em 2022,  os professores apontaram a falta de suporte familiar como um dos maiores desafios da rede pública de ensino e a possível causa da evasão de estudantes. Além de outros fatores estruturais, o saldo negativo deixado pela pandemia do Covid-19, resultou em um acréscimo quantitativo na evasão escolar. O Consolador está trabalhando para mudar esta realidade. 

Em Alagoas, apesar do avanço quanto aos investimentos na educação, que se difere da maioria dos estados do país, a rede pública ainda encontra dificuldades para superar o histórico do analfabetismo acumulado há mais de 20 anos. Mesmo com o suporte do governo e da prefeitura, muitas crianças se encontram em situação de vulnerabilidade e sem condições adequadas para estudar.

Atualmente, o Consolador se dedica a apoiar crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em sua maioria, eles apresentam um quadro de déficit de aprendizagem e distorção de série X aprendizagem. Com o objetivo de melhorar o desenvolvimento educacional destas crianças e adolescentes, oferecemos aulas de reforço escolar, voltado ao letramento, alfabetização e o lógico matemático. Assim como cursos profissionalizantes, suporte sócio assistencial, psicológico e mais seis modalidades esportivas, dentre elas natação.

Além de auxiliar no desenvolvimento da educação formal, a inclusão social se dá também através da cultura. Promovemos a convivência em grupo e o aprendizado coletivo, pois atividades desse tipo ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos.

Acreditamos que através da educação, esporte e cultura, podemos mudar a vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, contamos com vocês para somar forças a esse time e continuar apoiando o desenvolvimento do nosso trabalho. Atualmente estamos recebendo doações via pix (82998105453), depósito bancário (Ag: 0810/ op.013 / Conta Poupança: 36047-9) e pela nossa rede de ‘telemarketing’ ((82)998340022).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *