O Consolador encerra o ano de 2021 com diversas conquistas: confira o balanço anual

2021 foi um ano de muitos desafios mas também um ano de esperança. Para O Consolador, o resultado foi mais que positivo, com conquistas nas áreas de saúde, educação, cultura esporte e segurança alimentar. As ações realizadas ao longo do ano foram destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos, totalizando 420 famílias atendidas diariamente, entre outras pessoas atingidas direta e indiretamente pelas ações da instituição.

As atividades são planejadas para atender cada membro das famílias de forma multidisciplinar. Foram 600 atendimentos de inclusão através do esporte para crianças e adolescentes através do Projeto Juntos Mudamos Vidas, que conta com o apoio do Criança Esperança em parceria com a Unesco. Para as futuras mamães, 50 enxovais foram doados com o projeto Mães Com Muito Amor, que acompanhou as gestantes durante esse período. Os vovôs e vovós não foram esquecidos, com 120 idosos atendidos em ações de convívio social, saúde e bem estar.

Em um cenário de desemprego, incentivar a empregabilidade e capacitar pessoas foi uma grande preocupação em 2021. Por isso, através de parcerias com o Instituto Coca-Cola, Senai e voluntários da casa,  650 pessoas foram qualificadas para o mercado de trabalho em cursos de almoxarife, manutenção de computadores, digitação, uso operacional do celular, confecção de suspiro e coxinha, produção de eventos, informática e primeiro emprego. Os cursos foram ministrados para jovens e adultos, tanto na modalidade online quanto presencial.

Na área da saúde, foram feitos 576 atendimentos odontológicos. A grande novidade foi o início dos atendimentos em fisioterapia, parceria com a Caixa Beneficente. 800 procedimentos fisioterapêuticos foram realizados gratuitamente. E não para por aí: em 2022 será construída a clínica de fisioterapia do Consolador, para atendimentos pelo SUS. 

Higiene também é saúde e dignidade. Um dos grandes temas em discussão nacional foi a questão da pobreza menstrual, em que mulheres e meninas mais pobres não têm acesso à higiene íntima. Para isso, em uma parceria com a Magazine Luiza, 5000 absorventes e material de higiene íntima foram doados para mulheres em vulnerabilidade social. Também foram doados 600 kits de limpeza para a comunidade e 600 kits de proteção contra COVID-19.

A alimentação é essencial para a manutenção da vida, principalmente numa situação de grandes dificuldades financeiras. Com a ajuda de parceiros e voluntários, O Consolador uniu forças para doar 1430 cestas básicas, 72000 toneladas de alimentos para a comunidade e 3080 refeições completas para os moradores em situação de rua, além de 14400 lanches servidos diariamente.

E para O Consolador continuar com esse trabalho que transforma a vida de tantas pessoas, é preciso da ajuda de doações. Doe para o Consolador e contribua para essa transformação:
Pix telefone: 82 999810-5453
Banco do Brasil: Ag. 0013-2 c/c 5.183-7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *