Festival do Esporte Educacional terá aulas gratuitas de nove modalidades esportivas na Ufal

Evento é aberto ao público e acontece neste sábado (23). Entre as modalidades estão Tênis, Luta, Atletismo e Capoeira

Acontece neste sábado (23) na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, o II Festival do Esporte Educacional, promovido pelo Projeto Esporte que Transforma em parceria com o Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), da Ufal. O Evento é gratuito e aberto a comunidade. A festa acontecerá das 08h30 às 12h no Complexo Esportivo da Ufal, dentro do campus A.C Simões, localizado na Avenida Lourival Melo Mota, s/nº (Tabuleiro do Martins).

O Festival terá 13 estações de atividades, divididas em modalidades esportivas, jogos, brincadeiras e dança. Além de Espaço para Leitura e Roda de Conversa e lanche.  Entre as modalidades esportivas, os alunos e a comunidade poderão ter contato com esportes não tão comuns como o Atletismo, Tênis e Rugby.

O festival receberá os alunos das seis cidades onde o ‘Esporte que Transforma’ atua: Maceió, Pilar, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Coruripe e Piaçabuçu. A expectativa é que mais de 1000 crianças, adolescentes e jovens participem das atividades durante a manhã deste sábado (23).

O Festival é organizado pela equipe do projeto Esporte que Transforma, e conta com o apoio das prefeituras parceiras e do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Ufal. O projeto Esporte que Transforma é realizado pela ONG O Consolador com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Serviço:

II Festival do Esporte Educacional

Quando: Sábado, 23 de novembro

Entrada: Gratuita

Horário: 8h30 às 12h

Local: Complexo Esportivo da Ufal

Endereço: Campus A.C. Simões. Avenida Lourival Melo Mota, no Tabuleiro do Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *