Crianças aprenderam como prevenir a Cárie em um miniteatro

Durante a manhã desta sexta-feira, parte dos alunos do 10° período de odontologia do Cesmac, organizaram uma Ação Social com alunos do Projeto Esporte que Transforma. Os futuros dentistas realizaram uma festa para as crianças e os pais. A Faculdade atua de maneira parceira com o Projeto para oferecer serviços odontológicos gratuitos as crianças atendidas nos Polos de Maceió e Pilar.

Um miniteatro com a temática de prevenção das Cáries foi realizado pelos alunos extensionistas, sob a orientação da professora Karol Andrade. Além do teatro, os estudantes prepararam um lanche coletivo, brincadeiras, demonstração dos passos a passos para manter a saúde bucal em dia e distribuíram kits de higiene bucal.

Para a professora Karol, os atendimentos no projeto são importantes para o processo de formação dos futuros profissionais. “Para eles a importância fora dos grupos da faculdade é entender todos os problemas que são vivenciados pela população e assim aprender a gerenciar os conflitos com a autonomia necessária”, explica.

Entre os extensionistas a possibilidade de atender as crianças é uma maneira de contribuir socialmente com quem mais precisa. “Sabemos que muitas dessas crianças têm dificuldade para adquirir um kit de higiene bucal e não fazem o básico porque simplesmente não podem, essa é nossa forma de ajudar além dos atendimentos”, afirma a aluna do 10° período de odontologia, Dâmiris Camilo.

Os atendimentos no Projeto acontecem as segundas e sextas-feiras com alunos do curso de Odontologia do Cesmac, sempre supervisionados pelas professoras: Isabel Alves e Karol Andrade. O projeto Esporte que Transforma é realizado pela ONG O Consolador com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.