Ação acontece na sexta-feira (13) no Povoado Alagoinha, na Lagoa Escura

Acontece no próximo sábado (14), das 7h30h às 11h30h, a 2ª edição da Trilha Ecológica do Projeto Esporte que Transforma em Piaçabuçu, na Praia do Peba.  A ação acontece em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. A concentração será em frente ao Ginásio de Esportes .

A Trilha é aberta a comunidade e contará com brincadeiras, lanches e rodas de conversa sobre a importância de preservar Piaçabuçu, suas belezas e seus recursos naturais. Os alunos do Projeto e os participantes visitarão a Praia e ao caminharem pelo local serão convidados a repensar seus hábitos no dia a dia e nas visitas a áreas como o Peba, o objetivo é que as crianças, adolescentes e suas famílias passem a agir de maneira sustentável para que paraísos como a Praia do Peba nunca deixem de existir.

Além da 2ª edição da Trilha Ecológica em Piaçabuçu, em outubro, mês da Consciência Ambiental, o Projeto realizará oficinas temáticas com o Assistente Social, Felipe Leonardo, onde os temas sobre Preservação Ambiental serão retomados e aprofundados com as crianças e a comunidade.