Evento será aberto ao público e pretende aproximar a modalidade esportiva da comunidade

Dança, arte marcial, esporte, cultura e brincadeira. Sim, estamos falando de uma coisa só. Falamos da Capoeira. Para que a população conheça um pouco mais desta modalidade esportiva, o Projeto Esporte que Transforma preparou para este sábado (21), a partir das 8h, o I Festival de Capoeira. O evento é gratuito e acontece no Centro de Referência Esportiva de Alagoas (CRE/AL), que fica localizado na Avenida Amazonas, 425, no bairro do Prado.
O festival vai contar com a presença de um profissional renomado da capoeira brasileira: O mestre Pardal. Junto com os profissionais do Projeto, o mestre irá apresentar às crianças e toda a comunidade a cultura por traz da capoeira, suas peculiaridades e seus princípios. Entre as brincadeiras, um momento muito aguardado é o Aulão kids de Capoeira, que traz os gestos da capoeira de maneira recreativa.
A Capoeira é uma das mais de 8 modalidades esportivas oferecidas de forma gratuita pelo Projeto Esporte que Transforma em Maceió e nas cidades de Pilar, São Miguel dos Campos, Coruripe, Jequiá da Praia e Piaçabuçu. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e busca democratizar o acesso da comunidade carente a pratica esportiva, baseada sempre nos princípios do Esporte Educacional.