Projeto Esporte que Transforma realiza Festival de Atletismo em parceria com a UFAL

Evento contou com a participação de  cerca de 400 alunos do projeto

 com assessoria

No último sábado (20), o Projeto Esporte que Transforma realizou o I Festival de Atletismo no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).  O evento contou com a participação de cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens das seis cidade atendidas pela iniciativa social.

No Festival os alunos participaram de atividades lúdicas que tinham como foco a aproximação dos espaços do atletismo e das modalidades como a corrida, o salto, o arremesso de peso. O Projeto é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela ONG O Consolador.

O evento foi fruto de uma parceria entre os professores do Projeto e dos alunos do curso do curso de licenciatura em Educação Física da Ufal. O planejamento foi realizado durante reuniões na sede do Centro de Referência Esportiva de Alagoas (CRE), durante o mês de julho, todo o evento foi baseado no Festival do Esporte Educacional realizado em março deste ano.

Para o professor do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe),  Marco Antônio Chalita, o Festival trará bons resultados na formação dos futuros profissionais de Educação Física. ” O festival foi muito proveitoso para os alunos da Ufal que tiveram contato direto com a comunidade”, comentou.

Ainda para esse semestre o Projeto prepara a segunda edição do Festival do Esporte Educacional com a mesma estrutura da primeira edição e o Circuito Aberto de Desafios com Caminhada e Corrida que deve ocorrer em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *