Projeto Esporte que transforma lança revista em quadrinhos no dia 18

Livro tem como tema o esporte e foi escrito pelas crianças e adolescentes da iniciativa

No dia 18 de julho, o Projeto Esporte que transforma realizará o lançamento do livro Esporte que Transforma: Aventuras Literárias. A obra é o resultado do trabalho desenvolvido entre o Serviço Social e professores de Educação Física com as crianças e adolescentes das seis cidades em que o projeto atua. O lançamento acontece na Livraria Leitura do Parque Shopping Maceió, a partir das 14h. O Projeto é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela ONG O Consolador.
A obra Esporte que Transforma: Aventuras Literárias foi produzida pelo ilustrador e roteirista, Rodrigo Catraca, e baseada nas histórias e desenhos das crianças e adolescentes do Projeto que venceram o Concurso Literário de Criação de Roteiros para Histórias em Quadrinhos. Os autores são: Webert Freitas, de São Miguel dos Campos; Gregory do Nascimento, de Maceió; Wanrry Ferreira, de Coruripe; Ingrid da Silva, de Piçabuçu; Naelly da Silva, de Pilar e Kauanny dos Santos, de Jequiá da Praia.
As crianças tiveram como ponto de partida o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no princípio do Direito ao Esporte. Para abrir as asas da imaginação, os alunos participaram de Oficinas Temáticas sobre a criação de roteiros para histórias em quadrinhos com o roteirista e ilustrador Rodrigo Catraca, profissional que já desenvolveu trabalhos para as editoras Marvel e DC Comics. Após as oficinas, as crianças escreveram em casa suas histórias para participar do concurso.
A seleção foi desafiadora – o projeto atende a mais de 1800 crianças nas seis cidades em que existem Polos do Esporte que transforma. Para avaliar as histórias, uma verdadeira equipe foi convocada: o assistente social Felipe Leonardo; os coordenadores Rayana Rodrigues e Sávio Morais; o jornalista Wende Evangelho e a presidente da ONG, Ana Fragoso, avaliaram as histórias para encontrar os cinco ganhadores que compõem o livro.
Além de terem suas histórias impressas nas páginas do livro, os ganhadores levaram para casa grandes prêmios como notebook, celular, diária completa no Ibis Hotel Pajuçara, ingressos de cinema e material escolar. O evento recebe o apoio da Livraria Leitura e do Hotel Ibis Pajuçara. Os exemplares do Esporte que Transforma: Aventuras Literárias serão distribuídos gratuitamente e autografados no lançamento pelas crianças autoras.
Além do lançamento em Maceió, o projeto prepara para a última semana de julho o lançamento nas outras cinco cidades do projeto. Os eventos acontecerão nas escolas sede dos Polos do Esporte que transforma ou parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *