Projeto apresenta livro na Escola Messias Calumby em Piaçabuçu

Na ultima segunda-feira (22), o Projeto Esporte que transforma realizou a apresentação do livro Esporte que Transforma: Aventuras Literárias na Escola Messias Calumby em Piaçabuçu, no evento a aluna Ingrid da Silva  foi homenageada por ter sido uma dos autoras da obra.  O livro é o resultado do trabalho desenvolvido entre o Serviço Social e professores de Educação Física com as crianças e adolescentes das seis cidades em que o projeto atua.O Projeto é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela ONG O Consolador.

O evento contou com a presença do secretário de educação, Ariqueides Castro, professores e técnicos da educação, os pais da estudante autora, a equipe do Projeto Esporte que Transforma e toda a comunidade escolar da Escola Messias Calumby.  Durante a cerimônia os alunos da escola receberam os exemplares que tem distribuição gratuita.

A obra Esporte que Transforma: Aventuras Literárias foi produzida pelo ilustrador e roteirista, Rodrigo Catraca, e baseada nas histórias e desenhos das crianças e adolescentes do Projeto que venceram o Concurso Literário de Criação de Roteiros para Histórias em Quadrinhos. Os autores são: Webert Freitas, de São Miguel dos Campos; Gregory do Nascimento, de Maceió; Wanrry Ferreira, de Coruripe; Ingrid da Silva, de Piçabuçu; Naelly da Silva, de Pilar e Kauanny dos Santos, de Jequiá da Praia.

As crianças tiveram como ponto de partida o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no princípio do Direito ao Esporte. Para abrir as asas da imaginação, os alunos participaram de Oficinas Temáticas sobre a criação de roteiros para histórias em quadrinhos com o roteirista e ilustrador Rodrigo Catraca, profissional que já desenvolveu trabalhos para as editoras Marvel e DC Comics. Após as oficinas, as crianças escreveram em casa suas histórias para participar do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *