Alunos do projeto Esporte que Transforma participam de tarde autógrafos na livraria Leitura

Wende Evangelho - jornalista

Na ultima quinta-feira (18), o Projeto Esporte que transforma realizou o lançamento do livro Esporte que Transforma: Aventuras Literárias. A obra é o resultado do trabalho desenvolvido entre o Serviço Social e professores de Educação Física com as crianças e adolescentes das seis cidades em que o projeto atua. No lançamento estiveram presente as crianças e adolescentes vencedoras do concurso literário realizado pela instituição, as famílias dos autores, secretários municipais, o ilustrados Rodrigo Catraca e os diretores dos colégios parceiros do Projeto. O Projeto é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela ONG O Consolador.

A obra Esporte que Transforma: Aventuras Literárias foi produzida pelo ilustrador e roteirista, Rodrigo Catraca, e baseada nas histórias e desenhos das crianças e adolescentes do Projeto que venceram o Concurso Literário de Criação de Roteiros para Histórias em Quadrinhos. Os autores são: Webert Freitas, de São Miguel dos Campos; Gregory do Nascimento, de Maceió; Wanrry Ferreira, de Coruripe; Ingrid da Silva, de Piçabuçu; Naelly da Silva, de Pilar e Kauanny dos Santos, de Jequiá da Praia.
As crianças tiveram como ponto de partida o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no princípio do Direito ao Esporte. Para abrir as asas da imaginação, os alunos participaram de Oficinas Temáticas sobre a criação de roteiros para histórias em quadrinhos com o roteirista e ilustrador Rodrigo Catraca, profissional que já desenvolveu trabalhos para as editoras Marvel e DC Comics. Após as oficinas, as crianças escreveram em casa suas histórias para participar do concurso.

No evento as crianças autografaram junto com o ilustrador Rodrigo Catraca os exemplares que tem destruição gratuita. No final, todos os pequenos grandes escritores curtiram um lanche na praça de alimentação do Shopping junto com os pais e da equipe do Projeto Esporte que Transforma.Além de terem suas histórias impressas nas páginas do livro, os ganhadores levaram para casa grandes prêmios como notebook, celular, diária completa no Ibis Hotel Pajuçara, ingressos de cinema e material escolar.

O evento recebe o apoio da Livraria Leitura e do Hotel Ibis Pajuçara. Além do lançamento em Maceió, o projeto realizará o reconhecimento local das crianças em suas cidades de origem, nos outros cinco municípios que o projeto atua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *