2ª edição do Festival de Lutas do Projeto Esporte que Transforma uni Jiu-jítsu e Capoeira

//2ª edição do Festival de Lutas do Projeto Esporte que Transforma uni Jiu-jítsu e Capoeira

Festival é aberto a comunidade e premiará participantes

Acontecerá na sexta-feira (24) a 2ª edição do Festival de Lutas do Projeto Esporte que Transforma, no Centro de Referência Esportiva de Alagoas (CRE/AL), no Prado, em Maceió. O evento irá unir as modalidades de Jiu-jítsu e Capoeira. Os alunos do Projeto terão também a oportunidade de trocar experiências com outros praticantes de lutas das academias da cidade. O Festival premiará os participantes e é aberto a toda comunidade.

Dentro da programação do evento haverá espaço para a troca de conhecimentos entre os alunos e convidados sobre os princípios da luta e experiências individuais que podem contribuir para o crescimento dos praticantes nas modalidades. Os participantes serão convidados também a refletir entre as diferenças entre a Luta e a Briga, em lições de solidariedade, cooperação e respeito.

O evento ainda contará com dinâmicas baseadas nos princípios do Esporte Educacional; nelas as crianças devem aprender em variações das tradicionais brincadeiras como Pega-Pega, Abraço de Urso e Siga o Mestre. Além de conhecer os princípios das lutas, os participantes irão conhecer sobre a história da Capoeira e suas peculiaridades como luta.

2019-05-21T10:08:26+00:00maio 21st, 2019|Notícias|0 Comments

Leave A Comment