Aula de vôleibol -Jogo Vôlei maluco

//Aula de vôleibol -Jogo Vôlei maluco

Felype Bezerra – Professor do “Esporte que transforma” em Coruripe-AL

Descrição

O jogo terá inicio com duas equipes dispostas na área de jogo (quadra). Uma das equipes iniciará com a bola e trocará passes, usando somente o saque por baixo, tendo como objetivo usar o saque para derrubar o cone ou acertar a bola dentro do bambolê enquanto os jogadores adversários tentam bloquear o saque ou tomar a bola para também marcar pontos.

 

Sugestões de variação:

Pessoas: Quartetos, grupos grandes e pequenos.

Recursos: Cones pequenos e grandes, bambolês, bolas mais leves e pesadas.

Organização de regras: Não pode dar mais que quatro passos com a bola, só pede tomar a bola do adversário através de bloqueio ou interceptação do passe.

Tempo: Determinar o tempo para a realização do jogo, rápido ou lento.

Espaço: Dividir o espaço em quadras menores.

Gesto: Adicionar outros fundamentos durante o jogo

Estruturas funções: Montar uma equipe para observar o jogo e os gestos utilizados.

 

Como foi a aula:

A aula teve inicio com uma roda de conversa para saber o nível de conhecimento sobre o vôlei e os fundamentos utilizados no jogo. O jogo iniciou com duas equipes, uma contra a outra e ao decorrer do jogo a quadra foi dividida no meio formando duas quadras de jogo, para assim assegurar uma participação efetiva de todos os alunos.

Obs:

Os alunos gostaram bastante do jogo que possibilitou a vivencia dos fundamentos básicos do voleibol, respeitando as regras do jogo aplicado. O trabalho em equipe foi o diferencial para alcançar as expectativas de aprendizagem.

 

2019-02-25T22:54:48+00:00fevereiro 25th, 2019|Sem categoria|0 Comments

Leave A Comment