Esporte que Transforma leva Tênis as quadras de parte das escolas públicas alagoanas

Quarto encontro de formação da Rede de Multiplicadores em Esporte Educacional abordará o esporte das raquetes

Acontece nesta sexta-feira, 9, o quarto encontro da Rede de Multiplicadores em Esporte Educacional. Desta vez os mais de 100 professores de Educação Física da Rede Pública de Ensino terão um módulo teórico e prático sobre o Tênis. O objetivo é democratizar o acesso a este esporte. O Evento será realizado na sede do Centro de Referência Esportiva de Alagoas (CRE/AL) que fica localizado na Avenida Amazonas 425, no Prado, das 8h às 17h.

A iniciativa é parte das ações do Projeto “Esporte que Transforma” que além das formações para os mais de 100 professores de Educação Física de 11 cidades alagoanas, atende também a 1860 crianças em Maceió e mais cinco cidades alagoanas.

As crianças, adolescentes e jovens praticam duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar, aulas de mais de oito modalidades esportivas como: natação, vôlei, tênis e futsal. Além do esporte as crianças participam de Rodas de Conversas sobre temas do cotidiano e as famílias são atendidas Assistência Social do projeto em parceria com rede de Assistência Social dos municípios.  O Projeto recebe o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *