Projeto amplia acesso as metodologias do Esporte Educacional nas escolas públicas alagoanas

Terceiro encontro de formação de professores de educação física acontece nesta quarta-feira (24)

Acontece nesta quarta-feira, 24, o terceiro encontro da Rede de Multiplicadores em Esporte Educacional, curso que está formando mais de 100 professores de Educação Física das escolas públicas de Alagoas. O Evento será realizado na sede do Centro de Referência Esportivo de Alagoas (CRE/AL) que fica localizado na Avenida Amazonas 425, no Prado, das 8h às 17h. O Projeto Recebe o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O curso é organizado pelo CRE/AL por meio do projeto “Esporte que Transforma” e neste terceiro encontro abordará as modalidades de Lutas. Neste módulo os professores serão capacitados em como incluir as modalidades no conteúdo escolar. As aulas são realizadas pelo Instituto Esporte Educação (IEE) da medalhista olímpica Ana Moser, especialista em metodologias de Esporte Educacional.

O Esporte Educacional, diferente do esporte de rendimento, tem como objetivo a inclusão social dos praticantes. Sua base visa o processo de aprendizado e desenvolvimento das crianças e adolescentes. O Projeto “Esporte que Transforma” além da formação dos professores, já atende gratuitamente a 1860 crianças em Maceió e em mais cinco cidades alagoanas com aulas de natação, futsal, voleibol, frisbee, tênis, handebol, ciclismo, capoeira e luta, sempre baseadas nos princípios do Esporte Educacional.

ONG O Consolador

A instituição O Consolador atua em Maceió desde a década de 40. A ONG desenvolve ações nas áreas de educação, esporte, cultura, assistência social, formação de professores, qualificação social e profissional de jovens e mulheres. Em 2012, a Petrobras implantou em sete estados o projeto de Centro de Referência Esportivo (CRE), e em Alagoas, a ONG foi selecionada para a implantação do CRE/AL.

Em 2016, as atividades do CRE/AL foram pausadas. De volta em 2018, o CRE/AL ampliou o atendimento para mais seis cidades e beneficiará 1860 crianças, adolescentes e jovens, além de formar mais 100 professores nos princípios do Esporte Educacional para disseminação dos princípios do esporte educacional além das barreiras do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *