Projetos

O Consolador oferece aulas de judô, futsal e handebol a crianças carentes do Conjunto Selma Bandeira

29/05/2018
Publicado em Projetos | Comentar

Pelo menos duas vezes por semana, jovens e crianças atendidos pela O Consolador/ AEACA recebem aulas de judô, futsal e handebol. A ação faz parte do projeto Nucleo Base do Esporte, uma parceria com o Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj). No último dia 22, as atividades foram voltadas para alunos da Escola de Ensino Fundamental Selma Bandeira – na sede da ONG, localizada no bairro do Prado, em Maceió.

De acordo com a presidente da organização filantrópica, Ana Fragoso, o projeto teve início há sete meses e contempla os bairros de Bebedouro, Vergel, Feitosa e os conjuntos Osman Loureiro e Carminha.

“Nosso objetivo é desenvolver o esporte em comunidades de alto índice de vulnerabilidade para que jovens e crianças inseridos nessa realidade possam ser resgatados com perspectiva de futuro”, explicou.

Durante as atividades no Selma Bandeira houve almoço e distribuição de lanches para os alunos, obtidos através de doação. Ao todo, o projeto atende 110 crianças de comunidades periféricas. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e a base comunitária da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deram apoio ao evento.

 

 

 

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar