Consolador inicia mais uma turma de panificação para mulheres

O projeto ainda irá inaugurar a primeira padaria comunitária da cidade

Nesta segunda-feira (22), a ONG O Consolador inicia mais uma turma do curso gratuito de Panificação para mulheres, oriundas da região do trapiche, que apresentam alta vulnerabilidade socioeconômica. Em 2016, o projeto Somos Capazes, que conta com o apoio do Instituto Lojas Renner, irá formar mais 100 mulheres e implantará a primeira padaria comunitária de Maceió.

A primeira turma de 2016 já está formada, e conta com 20 mulheres. Mais quatro turmas serão formadas ao longo do ano. Todo o curso é gratuito e tem duração de 20 dias com aulas práticas e teóricas, cujo material é fornecido pela própria instituição. Em 2015, feiras de pães foram realizadas na orla de Pajuçara, como forma de materializar a formatura das alunas, que tiveram que fabricar e vender os produtos para o evento com parte da renda revertida para o projeto.

A ideia é que as alunas depois de formadas assumam a padaria comunitária, localizada na sede do projeto, que fica na Rua Doutor Virgílio Guedes, 1006 – Ponta Grossa. A estrutura está sendo finalizada e deverá ser inaugurada em 1 de março. As formandas assumirão a gestão, fabricação e comercialização da padaria e continuarão posteriormente formando novas alunas.

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *