Novidades

Esporte Educacional mobiliza cidades do Agreste Alagoano

11/09/2015

Arapiraca, Igaci e Taquarana se uniram para realizar o I Grande Encontro do Esporte Educacional do Agreste Alagoano. O evento contou com a presença de mais de 800 crianças e adolescentes da região, além de profissionais e estudantes de educação física, que participaram como voluntários.

Publicado em Novidades | Comentar

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Arapiraca, Igaci e Taquarana se uniram para realizar o I Grande Encontro do Esporte Educacional do Agreste Alagoano. O evento contou com a presença de mais de 800 crianças e adolescentes da região, além de profissionais e estudantes de educação física, que participaram como voluntários.

O Encontro é fruto da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, projeto que formará 120 professores de educação física atingindo mais de 7 mil alunos de escolas públicas em todo o estado. Mais de 10 mil matérias esportivos como bolas, coletes e bambolês, foram entregues para os gestores na presença dos prefeitos e secretários das três cidades que participantes.

A formação já tem modificado a forma de lecionar educação física para as crianças e adolescentes. De acordo com o membro da Rede e professor de educação física de Taquarana, Lucas Tenório, a Rede tem facilitado enfrentar os desafios de ensinar. “Estou sendo transformado com a formação e transmitindo para meus alunos os princípios como a diversidade, união e tenho conseguido excluir as indiferenças. Hoje com os munícipios juntos, estou podendo observar crianças de outras escolas e isso é muito interessante”, disse.

Crianças como a estudante de Taquarana, Lavínia da Rocha, que estava bastante animada em poder participar das atividades oferecidas no Encontro. “Já fiz pinturas no rosto, brinquei um pouco na estação de capoeira, modalidade que não conhecia bem. Antes de ir embora quero participar de outras atividades”, contou.

As faculdades da cidade marcaram presença no evento através dos seus estudantes e os futuros profissionais já tem em mente a preocupação de como atingir o desenvolvimento dos seus futuros alunos. Pensar além da prática esportiva, foi o que motivou Rafael Valentim, estudante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a fazer parte do Encontro. “Não pensar no aluno apenas na hora do exercício. Guiar as crianças pelo esporte vai muito além do momento prático. Temos que ter preocupação com as notas e como ele está com a família”, afirmou.

Outros três eventos de integração entre municípios participantes da Rede serão realizados nos próximos meses. A iniciativa é do Centro de Referência Esportiva de Alagoas, realizado no estado pela organização social O Consolador, que conta com o patrocínio da Petrobras. Em Alagoas, os municípios que compõem a Rede são: Barra de São Miguel, Satuba, Coqueiro Seco, Pilar, Atalaia, Capela, Viçosa, Igaci, Taquarana, Arapiraca, Murici e Coruripe.

Patrocínio:

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió