Novidades

Atividades diferentes marcam o mês

17/06/2015

Junho começou animado no Centro de Referência Esportiva de Alagoas

Publicado em Novidades | Comentar

Instituto Esporte e Educação (IEE)

As atividades propostas aos alunos nas modalidades de natação, ciclismo, taekwondo, futsal, voleibol, natação, boxe, judô, basquete, handebol e dança buscam atender plenamente os cinco critérios do Esporte Educacional: Inclusão de Todos; Respeito à diversidade; Rumo à autonomia; Construção Coletiva e Educação Integral.

Desta forma, as crianças e os jovens têm vivenciado uma gama de atividades e jogos que os possibilitam participar ativamente do processo educativo de forma lúdica e prazerosa.

A seguir, apresentamos alguns registros do trabalho desenvolvido pelos educadores no início deste mês.

JUDÔ

No judô, para familiarizar os alunos com a nomenclatura dos golpes e técnicas, o professor Landerson Nunes, propôs uma brincadeira de caça palavras tanto em português como em japonês. As crianças puderam resolver o desafio com os seus colegas e de forma divertida relembrar os nomes aprendidos.

BASQUETE

Com o crescente interesse dos alunos sobre o basquete de rua, a professora Luana Lima, solicitou uma pesquisa sobre a modalidade. Os resultados foram compartilhados com todo o grupo que agora está estruturando um mini torneio da modalidade.

TAEKWONDO

Pega varetas gigante, foi o nome do jogo criado pelo professor Lucas Salamone, no Polo II de atendimento do CRE-AL no município de Pilar. O jogo se assemelha muito ao original, mas a cada peça retirada com sucesso (sem mover as demais) o aluno executava um dos golpes de Taekwondo ensinados até então. Cada peça removida tinha uma pontuação determinada pelos alunos.

VÔLEI

Vôlei par ou impar foi o jogo vivenciado pelos alunos da turma de vôlei no município de Pilar/AL. Quatro equipes jogavam simultaneamente: 1,2,3 e 4. Ao sinal do professor Ronaldo Alves, os alunos trocavam de lugar sem interromper o jogo. Neste jogo, a medida que o jogo acontecia, os alunos também puderam participar da construção das regras participando assim, do gerenciamento do mesmo.

 

Patrocínio:

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió