Novidades

1ª Formação Intersetorial da Rede no Centro de Referência

22/05/2015

Explorar o esporte educacional foi o maior objetivo do evento

Publicado em Novidades | Comentar

Wende Evangelho- estudante de jornalismo

Na manhã desta sexta-feira, 22, os professores integrados a Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional em Alagoas conheceram a estrutura do Centro de Referência Esportiva de Alagoas e participaram de oficinas de esporte educacional para vivenciar a metodologia. A visita serviu também para tirar dúvidas do processo de formação com o Instituto Esporte e Educação (IEE) que continua na próxima semana, entre os dias 26 e 27 de maio.

A instituição é muito mais que uma Organização não Governamental (ONG), para muitos a ONG é uma extensão do lar, é o que afirma a diretora do Consolador, órgão realizador do projeto, Ana Fragoso. “Cheguei aqui com 2 anos de idade e de lá pra cá ao entrar dentro do Consolador me sinto em casa. É esse sentimento que nossas crianças tem ao fazer parte desta iniciativa. Quero que todos vocês se sintam como eu, em casa”, afirmou.

A coordenadora de formação, Raissa Medeiros, apresentou as instalações e como os professores do Centro trabalham. “Convidamos neste primeiro momento, 52 integrantes da Rede, dos munícipios de Capela, Atalaia, Murici, Coqueiro Seco, Barra de São Miguel e Coruripe para eles entenderam como o Centro funciona.”, explicou.

O Centro de Referência Esportiva de Alagoas e a Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional é um projeto executado pela organização da sociedade civil O Consolador – Casa dos Amarelinhos e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Patrocínio:

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió