Novidades

Esporte Educacional chega nas escolas de Alagoas

14/04/2015

Formação de professores e gestores de todo estado está acontecendo hoje

Publicado em Novidades | Comentar

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Alagoas passa a fazer parte da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Cerca de 150 professores e gestores de todo o Estado estão sendo formados nas metodologias de ensino da prática de esportes. A formação pretende atingir mais de 7 mil crianças através dos educadores formados. A formação está sendo realizada hoje e continua até quarta-feira, 15, no Hotel Matsubara, no bairro de Cruz das Almas.

O Esporte Educacional se afasta das práticas do Esporte de Rendimento onde o vencer é muito mais importante que o conseguir. A tecnologia desenvolvida e empregada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que é responsável pela formação da Rede em Alagoas, cujas ações estão fundamentadas na utilização do esporte como instrumento de educação, buscando desenvolver valores como a solidariedade, respeito ao próximo e às regras, tolerância, sentido coletivo e cooperação.

Os municípios que compõem a Rede são: Barra de São Miguel, Satuba, Coqueiro Seco, Pilar, Atalaia, Capela, Viçosa, Igaci, Taquarana e Arapiraca. A coordenadora do Consolador, órgão realizador do projeto, Ana Fragoso, iniciou os trabalhos apresentando o Centro de Referência Esportiva de Alagoas, que integra o projeto; os presentes conheceram as instalações e o trabalho desenvolvido pelo Centro. ” Quero que cada cidade compareça ao Centro para passar um dia conosco e ver como os professores atuam com a crianças da Casa”, convidou Ana.

O Centro de Referência Esportiva de Alagoas e a Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional é um projeto executado pela organização da sociedade civil O Consolador – Casa dos Amarelinhos e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar