Novidades

O Consolador está com matrículas abertas para o Centro Esportivo

23/02/2015

São 300 vagas para crianças e adolescentes carentes de Maceió e Pilar, as atividades são gratuitas

Publicado em Novidades | Comentar

 

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

À partir da próxima segunda-feira (02), crianças e adolescentes de comunidades carentes de Maceió e Pilar poderão se inscrever para receber gratuitamente aulas de diversas modalidades esportivas e culturais. Ao todo são 11 opções, como judô, taekwondo, futsal, canto, reforço escolar. A iniciativa é realizada pela ONG O Consolador, através do Centro de Referência Esportiva de Alagoas, que conta com o patrocínio da Petrobras. Serão cerca de 300 vagas ofertadas, onde os novos alunos passarão a ter atividades no contra turno escolar.

Na inscrição, os interessados poderão indicar a modalidade em que mais se identificam e serão alocados conforme a demanda. Além das aulas, eles recebem fardamento, lanche e participam de diversas atividades especiais como passeios culturais e festas comemorativas durante todo ano. Vale ressaltar que todo o projeto é gratuito. As atividades são realizadas na sede(Polo I), situada no bairro Prado, em Maceió, e no Ginásio do Cohab(Polo II), localizado no município de Pilar. Em 2014, a Instituição atendeu ao todo 737 crianças carentes alagoanas.

As aulas são baseadas nos princípios do Esporte Educacional e buscam proporcionar o desenvolvimento integral dos indivíduos, por meio de quatro pilares: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para que aconteça a inclusão e transformação social. A equipe composta por 14 profissionais graduados ou graduandos em Educação Física espera continuar exercendo um papel social na transformação da comunidade atendida. De acordo com coordenador pedagógico da instituição, Dennis Dantas, o esporte é complemento da educação, funcionando como instrumento de crescimento intelectual. ” Não oferecemos apenas esporte, nosso desejo é contribuir para formação delas, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento social de cada uma”, disse.

A ONG O Consolador está desde 1941 atuando na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, e ao logo da história mais de 30 mil pessoas já foram atendidas. A Casa foi criada pelo casal Pedrosa e Elizalva, no intuito de oferecer um ambiente de amor e cidadania atrelados ao esporte, educação e qualificação profissional. Desde 97 a instituição é coordenada por Ana Viera, que tem buscado criar uma rede de ações, através de parceiros públicos e privados, que sonham com um futuro melhor e a esperança que cada vez mais, crianças e jovens sejam atendidos pela organização.

Serviço:

As matrículas acontecem a partir de segunda-feira (2) e estarão abertas até o preenchimento das vagas. Para realizar a inscrição é necessário apresentar cópias da certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de residência, cartão do bolsa família, comprovante de matrícula escolar e RG e CPF dos pais.

Polo I – Avenida Amazonas, 425, Prado/Maceió | Segunda à quinta das 7h30 às 11h30 e 14h às 17h
Polo II – Rua Sesc Centenário, S/N, Cohab/Pilar |Terça e quinta das 7h30 às 12h e 13h às 18h. Maiores informações através do telefone: (82) 3326-3193.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar