Novidades

Centro de Referência Esportiva tem programação especial durante as férias‏‏

24/01/2015

Atividades oferecem alternativa a falta de ocupação durante período de recesso escolar

Publicado em Novidades | Comentar

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Diversão, cultura, sustentabilidade e esporte. Essas quatro palavras estão sendo o carro chefe da 1 ª Colônia de Férias do Centro de Referência Esportiva de Alagoas. Em média 400 alunos dos Polos I e II participam das atividades especiais. Durante todo o ano as crianças e adolescentes praticam de forma gratuita diversas modalidades esportivas como futsal, natação e boxe. Neste mês eles visitaram o Museu dos Esportes, Estádio Rei Pele, Orla e Cinema. Em janeiro ainda acontece o Jogos de Praia. Todos os passeios são ofertados de forma gratuita.

 As atividades especiais começaram no Museu do Esporte e no Estádio Rei Pelé durante a quarta-feira (14), gritos de felicidade e olhos brilhantes eram vistos por toda a equipe durante a visita . Segundo o coordenador pedagógico da instituição, Denis Dantas, o esporte alagoano tem muito a ensinar aos alunos. “Aqui no estado existem vários nomes que servem de inspiração para eles e conhecer a história e o campo torna-se algo construtivo”, disse.

Pilar foi destaque em um tour pela cidade com a intenção de apresentar a história da município e a sua importância para os filhos da terra, as crianças participaram de forma maciça, demostrando então grande interesse em conhecer o local onde moram. Outro momento interessante foi o Piquenique na Praia, realizado na belíssima Paripueira, onde eles puderam praticar o esporte ao ar livre e aprenderam sobre a importância de preservar a natureza, conhecendo um pouco sobre sustentabilidade.

A 7ª arte também foi contemplada, na última quinta-feira (22), os amarelinhos visitaram o cinema do Parque Shopping em uma sessão fechada durante toda manhã. A excursão contou com crianças de Maceió e Pilar. O Centro atende crianças de alta vulnerabilidade socioeconômica, crianças que na grande maioria não tem contato com instrumentos de lazer rotineiramente.  A sessão que além da aventura e diversão, teve direito a tradicional pipoca e refrigerante.

Estão ainda na programação da Colônia os Jogos Esportivos de Praia, que acontecerá na Praia do Sobral,  o projeto especial visa oferecer momentos especiais para as crianças que em férias escolares passam mais tempo em casa sem a possibilidade de acesso a entretenimento e cultura. O Centro tem o patrocínio da Petrobras e  atende crianças de alta vulnerabilidade socioeconômica, crianças que na grande maioria não tem contato com instrumentos de lazer rotineiramente.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió