Novidades

Ong oferece cursos gratuitos

17/11/2014

Iniciativa conta com mais de 160 vaga

Publicado em Novidades | Comentar

 

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

O Consolador – Casa dos Amarelinhos está com mais de 160 vagas abertas em cursos gratuitos de capacitação profissional para mulheres. Através do Projeto Somos Capazes a instituição busca transformar a realidade da comunidade local maceioense. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de novembro nas unidades do Prado ou Ponta Grossa.

A iniciativa irá atender 165 mulheres de níveis distintos de escolaridade com perspectiva real de inclusão no mercado de trabalho, as áreas contempladas são o Telemarketing com exigência de nível médio, concluído ou em andamento. E Pães Caseiros para mulheres com escolaridade incompleta, precisando apenas saber ler e escrever.

A escolha dos cursos partiu da analise das necessidades locais, considerando dois aspectos, a demanda de mulheres com baixa escolaridade e desempregadas. No telemarketing foi visualizada a carência local de grandes empresas do setor, que hoje oferecem mais de 200 vagas diretas com a possibilidade de crescimento para 600 postos de trabalhos. Já a fabricação de pães caseiros visa oferecer um produto de fácil fabricação e baixo custo fomentado de forma simples a geração de renda com consequência o microempreendedorismo feminino.

O Somos Capazes é um fruto da parceria entre O Consolador, Instituto Lojas Renner, e o Sistema Nacional de Empregos (Sine/AL). Trazendo como diferencial a realização dos cursos na própria localidade, com o foco nas carências dessa comunidade. Impactando diretamente a vida das mulheres menos favorecidas, dando a oportunidade do aumento dos ganhos familiares, e a descoberta de novas vocações profissionais.

Serviço:

As inscrições acontecem nas Unidades do Prado e Ponta Grossa até o dia 21 de novembro. Para realizar a matrícula é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Unidade Prado: Avenida Amazonas, 425, (Antigo Colégio Ferroviário). De Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Unidade Ponta Grossa: Rua Professor Virgílio Guedes, 1006, (Próximo a Igreja Quadrangular). As terças, quartas e quintas das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.

 

 

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar