Novidades

Educar é o desafio das mães e de O Consolador

09/05/2014

Proteger as crianças dos riscos provenientes da rua é um dos objetivos dos educadores

Publicado em Novidades | Comentar

Educar é o grande desafio das mães. Pelo menos é o que elas dizem quando questionadas sobre qual a maior dificuldade enfrentada no dia-a-dia junto à família. Nesta quinta-feira (08), elas foram homenageadas por seus filhos na Casa dos Amarelinhos, situada no bairro do Prado, onde o Projeto Criança Integrada é realizado desde 2001 através de doações.

Música, apresentações, distribuição de presentes e um lanche foram oferecidos pelas turmas da manhã e da tarde às mães. Ao todo, foram cem alunos participando das atividades junto as suas mães. Elas puderam também assistir as aulas que seus filhos recebem dos educadores e conversar com outras mães de alunos.

Isabel Cristina Conceição dos Santos tem duas filhas matriculadas no Projeto, são elas: Mariana Cristina, de 12 anos, e Marina Nair, de 10. Ela lembrou que suas crias estão na Casa desde 2013 e a partir desse ingresso aconteceram mudanças dentro do lar. “O Projeto é uma espécie de complemento da escola. Afastam nossos filhos dos riscos oferecidos pela rua e os deixam melhores no convívio familiar”, destacou.

Ela comentou que criar um filho hoje é ainda mais difícil que em décadas passadas. “Nós precisamos ficar de olho em tudo. Ter cuidado com a educação, com os colegas dele. Algumas crianças aqui no bairro são muito boas, mas outras, infelizmente, são deixadas de lado pelos próprios pais. Então, a gente precisa ter muita cautela e diálogo com elas”, explicou Isabel.

Any Carolaine da Silva Cordeiro tem 11 anos e estava neste dia acompanhada de sua vovó, Vera Lúcia da Silva, de 48 anos. Ela disse estar muito feliz em poder participar do Criança Integrada, mas sua avó acredita que a satisfação é maior nos responsáveis. “Eu quem cuido dela e a vejo se desenvolvendo muito em tudo. Infelizmente, a infância hoje não tem a mesma inocência daquela do meu tempo, porém surge o Projeto fazendo a diferença e dando oportunidades que naquele tempo nós não tivemos”, expôs.

Comemorações no interior de Alagoas

Em Pilar, Atalaia, Igaci, Viçosa e Arapiraca o Projeto Tri-Criança, patrocinado pela Petrobras e realizado pela Ong O Consolador – Casa dos Amarelinhos, realizará diversas atividades recreativas, aula de ginástica e hidroginástica, sorteios de brindes; além do oferecimento de um lanche. Mais detalhes sobre os locais dos eventos podem ser conseguidos através do telefone: (82) 3326-3193.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió