Novidades

Crianças conhecem instalações da Petrobras em Alagoas

17/03/2014

Elas participam de projeto patrocinado pela empresa em Igaci

Publicado em Novidades | Um comentário

Vinte e uma crianças de Igaci (AL), cidade contemplada com o Projeto Tri-Criança, visitaram as instalações da Unidade de Processamento de Gás Natural de Alagoas, em Pilar (AL), nesta sexta-feira (14). O local é de propriedade da Petrobras, patrocinadora de todas as atividades em que as crianças participam juntas aos educadores.

Na Unidade, elas assistiram a um vídeo que apresenta a empresa, conhecida mundialmente por sua excelência tecnológica quando o assunto é exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis.

Um dos coordenadores do projeto, Charles Torres, contou que os alunos ficaram impressionados ao descobrirem que o petróleo vem da deposição, no fundo de lagos e mares, de restos de animais e vegetais mortos ao longo de milhares de anos. “Encheram os guias de perguntas”, disse.

O Tri-Criança é um projeto idealizado pela Ong O Consolador. Além de Igaci, ele está em Viçosa, Arapiraca, Atalaia e também em Pilar. São mais de mil crianças atendidas pelos educadores, os quais promovem esporte, educação e cidadania.

Voltar

Comentários

  1. ser feliz com o projeto consolador e ha melhor coisa

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar