Novidades

O Consolador executa projeto contra DSTs em Pilar

11/02/2014

Novos diretores da Escola Arthur Ramos e servidores da Prefeitura participam da ideia

Publicado em Novidades | Comentar


No objetivo de contribuir com a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Ong O Consolador tem executado, desde setembro de 2013, o projeto “Jovens e Adolescentes Dialogando e Prevenindo” na cidade de Pilar, em Alagoas.

Segundo a coordenadora da Ong Ana Gomes, pesquisas apontam que o município está vivendo uma epidemia crescente neste aspecto. “E nós estamos na cidade no objetivo de contribuir com estratégias que possam ajudar ao Município na diminuição dos casos, que hoje ocupa o nono lugar no ranking das com maior incidência dos casos de Aids”.

O secretário municipal de educação, Antônio Buarque, e os diretores da Escola Municipal de Educação Básica Professor Arthur Ramos, Anselmo Lins e Sandra Maria, participaram de uma reunião de apresentação dos encaminhamentos do Projeto, nesta segunda-feira (10). A coordenadora do projeto, Albanyr Santos, explicou que a conscientização será para jovens com idades superiores a 12 anos.

“No seminário realizado, nós tivemos a presença de aproximadamente 150 alunos. Dez alunos se candidataram para fazer parte dos ‘Jovens Multiplicadores’. A secretária de saúde, Valéria Canuto, também participou e se prontificou em enviar profissionais para dar apoio no que precisássemos. Inclusive, após a formação dos agentes, eles farão parte das ações integradas da pasta da saúde”, disse Albanyr.

Os recursos do Projeto tem origem no Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Na cidade, a Ong O Consolador atua neste Projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pilar, e no Tri-Criança, patrocinado pela Petrobras.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar