Novidades

Mais de 200 profissionais são qualificados ao mercado de trabalho

29/01/2014

Passam de 60 os que já estão com Carteira de Trabalho assinada; certificados serão entregues nesta sexta

Publicado em Novidades | Comentar

Nesta sexta-feira (31), a Ong O Consolador irá certificar 230 novos profissionais preparados pelo Planto Territorial de Qualificação (Planteq), do Governo Federal. Antes mesmo da entrega do documento, mais de 60 capacitados já estão com a carteira assinada, fato que ajuda na promoção de um melhor futuro a adolescentes e adultos.

Pedreiro, assentamento de revestimento cerâmico, pintor de obras, telemarketing, recepção, camareira e garçom foram os cursos oferecidos gratuitamente e os alunos ainda receberam o transporte e o lanche. Eles são resultado de uma parceria entre a Ong e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Gidelma de Jesus foi à coordenadora do Plano em O Consolador. Para ela, a iniciativa é uma oportunidade ímpar de capacitar pessoas para o mercado de trabalho e primeiro emprego; além de aperfeiçoar e diversificar trabalhadores desempregados que terão novas chances de serem reinseridos no mercado de trabalho. “E uma porta que abre na vida deles”, concluiu.

Os certificados serão entregues em solenidades que acontecerão nos dois turnos do dia.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió