Novidades

Projeto criança integrada realiza festa de fim de ano para crianças

12/12/2013

Educação, esporte e cidadania aos Amarelinhos

Publicado em Novidades | Comentar

O projeto criança integrada, que tem o patrocínio da Petrobras, realizou na manhã de hoje na sede do Consolador localizado na avenida amazonas no bairro do Prado em Maceió, uma festa de final de ano para dezenas de crianças que também contou com a presença de pais, em uma manhã festiva as crianças fizeram apresentação de dança e musica, foram sorteados dezenas de prêmios para os pais e responsáveis e todas as crianças receberam presentes de natal, no evento também foi servido um delicioso almoço para todos os presentes, a coordenadora do Projeto Ana Vieira destacou: “A alegria de ver o projeto gerando frutos na educação dos pequenos e finalizando mais um ano com todos o objetivos alcançados, ao mesmo tempo agradeceu todos os patrocinadores e parceiros do projeto desejando boa festas e um feliz 2014 para todos”.

 Conheça o Projeto Criança Integrada:

Projeto Criança Integrada leva educação, esporte e cidadania para crianças, iniciou em 2001 como um projeto piloto onde as ações eram realizadas dentro de escolas públicas, na hora do intervalo, com o objetivo de minimizar os níveis de agressividade e violência entre as crianças, contribuindo com a cultura de Paz nas escolas.

Em 2008 se constitui como um programa que compreende um conjunto de ações integradas que de forma simples passa a garantir as crianças e adolescentes na faixa de 7 a 17 anos, oportunidades educativas e recreativas, onde desenvolvem importantes habilidades sociais, indispensáveis à formação de todo e qualquer cidadão.

 Ao mesmo tempo, trata as dificuldades de aprendizagens trazidas pelas crianças e adolescentes com compromisso em reverter o insucesso escolar, alfabetizar, reduzir a evasão escolar, erradicar o trabalho infantil e consequentemente, melhorar o desempenho e a permanência deles nas escolas. Nesse programa, as crianças tem reforço escolar, atividades esportivas e recreativas, atividades artísticas e culturais, visitas à museus, atendimento odontológico com a ajuda de outros parceiros, acompanhamento nutricional, oficina de leitura, oficina de dança.

 

PATROCÍNIO

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió