Novidades

ONG “O Consolador” finaliza cursos do PlanteQ

18/12/2013

Na manhã dessa segunda-feira foi realizada na sede do Consolado, na Rua Virgílio Guedes na Ponta Grossa, o ultimo dia de aula dos cursos profissionalizantes do PlanteQ, na oportunidade a coordenadora do Consolador Ana Vieira visitou todas turmas “agradecendo o empenho de todos e parabenizando pela conclusão do curso, desejando que todos obtenham sucesso nessa

Publicado em Novidades | Comentar

Na manhã dessa segunda-feira foi realizada na sede do Consolado, na Rua Virgílio Guedes na Ponta Grossa, o ultimo dia de aula dos cursos profissionalizantes do PlanteQ, na oportunidade a coordenadora do Consolador Ana Vieira visitou todas turmas “agradecendo o empenho de todos e parabenizando pela conclusão do curso, desejando que todos obtenham sucesso nessa nova caminhada”.

Também esteve presente na instituição a diretora do trabalho e emprego da SEMTABES – Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Wanessa Beltrão ela falou: “Sobre importância da parceria com o Consolador, onde foi atendidas pessoas da comunidade e pessoas do banco de dados do SINE e uma vez que proporcionando qualificação profissional e visando a inserção no mercado trabalho isso é muito gratificante tanto para SEMTABES quanto para O Consolador, é muito positivo essa parceria” finalizou.

A senhora Adrina Souza é moradora da Chã de Bebedouro e se matriculou no curso de garçom na instituição, ela já foi contratada por um hotel de Maceió e falou com alegria sobre o curso, “Eu não sabia nada do serviço de garçom antes, resolvi me matricular no curso e aqui aprendi tudo sobre a profissão com o professor Oliveira e em minha primeira entrevista de emprego para minha surpresa e alegria fui contratada”.

No momento do intervalo das aulas, além do tradicional lanche todos alunos participaram de sorteios onde alguns foram sorteados e receberam alguns prêmios.

O empresário que tiver interesse em mão de obra qualificada nas seguintes áreas: telemarketing, camareira, recepcionista, garçom, pedreiro, pintor e assentamento de piso deve procurar o consolador que está localizado na Rua Virgílio Guedes, n° 1006, Ponta Grossa, fone (82) 3326-3193 ou pelo e-mail: consoladororg@hotmail.com.

Conheça o PlanteQ:

O Planteq é uma das ações do Plano Nacional de Qualificação (PNQ). O objetivo é preparar o trabalhador, por meio de cursos gratuitos, para a busca de um novo emprego ou a permanência no mercado de trabalho. De acordo com edital de chamada pública para a contratação de entidades interessadas em oferecer os cursos dentro do Planteq 2013, que foi publicado no dia 05 de agosto no Diário Oficial do Município, as entidades credenciadas devem inserir, no mundo do trabalho, pelo menos 30% dos trabalhadores que irão qualificar.

Entre o público-alvo das ações de Qualificação Social e Profissional do Planteq, a prioridade é para jovens atendidos pelo programa Juventude Viva em Maceió. Também fazem parte do público do plano trabalhadores sem ocupação com cadastro no SINE e beneficiários de políticas públicas de trabalho e emprego, especialmente os públicos do Juventude Viva e do Seguro-desemprego, autônomos, domésticos, pessoa em situação de risco de perder o emprego, devido à modernização do setor de atuação, beneficiários do Bolsa Família e de outros benefícios sociais, funcionários de setores estratégicos da economia, trabalhadores da cultura e do artesanato, estagiários e trabalhadores inscritos em cursos de Elevação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira o vídeo do curso:

http://www.youtube.com/watch?v=fGPNXTLJrzo&feature=youtu.be

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar