Novidades

Jogos Escolares movimentaram população de Igaci

13/09/2013

Conforme a Prefeitura, mais de 850 alunos de 11 escolas participaram do evento

Publicado em Novidades | Comentar

Mais de 850 alunos de escolas em Igaci, distante 153 km de Maceió, participaram dos Jogos Escolares Municipais nos dias 05, 06 e 07 de junho. Segundo a Prefeitura da cidade, o evento mobilizou cerca de 1.700 pessoas e teve a participação de 11 escolas municipais.

 

Alunos do Projeto Tri-Criança, patrocinado pela Petrobras e executado pela Ong O Consolador, também estavam entre os atletas no futebol, futsal, queimado e atletismo. “Essa foi uma alternativa que encontramos para incentivar a prática esportiva, a disciplina; gerando mudanças de comportamento nos alunos e, consequentemente, melhorias no processo de ensino, aprendizagem, além da descoberta de talentos”, argumentou o coordenador de esportes da cidade, Charles Anderson.

 

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Igaci, através da Secretaria de Educação, Administração, Esportes e Transportes; do Projeto Tri-Criança e de toda equipe pedagógica, diretores e professores das escolas do município. “Que não mediram esforços para oferecer o melhor às crianças e adolescentes”, destacou o coordenador.

 

“Todo município deveria investir na realização de seus jogos escolares. São iniciativas desta natureza que contribuem para a construir e agregar valores inerentes a formação de vida de nossas crianças e adolesçentes”, defendeu o coordenador do Tri, Higino Vieira.

 

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió