Novidades

Projeto ‘Criança Integrada’ transforma vida de crianças através do esporte

17/07/2013

Mais de 200 crianças são beneficiadas pelo projeto que já existe há 4 anos

Publicado em Novidades | Comentar

Não é de hoje que o esporte vem transformando a vida de milhares de crianças ao redor do mundo. Disciplina, concentração e saúde, são inúmeros os benefícios que a prática esportiva pode proporcionar. E foi pensando nessa proposta que a ONG ‘O Consolador’ criou o projeto Criança Integrada. Além de reforço escolar, são desenvolvidas modalidades esportivas como o triatlo, que compreende pedaladas, corridas e natação.

“Acreditamos que quanto mais vivência no esporte a criança tiver, maior será o seu desenvolvimento. Através do esporte ela poderá aprender a valorizar a cidadania, a solidariedade, o respeito ao outro e ao meio ambiente. A prática esportiva contextualizada rende bons frutos”, observou a presidente da ONG, Ana Vieira.

Além da educação escolar e esportiva, a ONG oferece também a educação nutricional, que consiste em orientar os alunos a terem hábitos mais saudáveis.

“A educação nutricional busca educar as crianças e as famílias a adotarem hábitos saudáveis e simples para ter uma melhor qualidade de vida, associada a esta ação está também o cultivo de hortas orgânicas e o cuidado com o meio ambiente, além do fornecimento de lanches e refeições balanceadas, reduzindo o índice de baixa nutrição presente no público atendido”, explicou Vieira.

Dona Elba Márcia é mãe de dois filhos, eles, fazem parte do projeto. A mãe conta orgulhosa que um deles já ganhou várias medalhas e que pretende ser atleta. “Tenho dois filhos no projeto e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles têm se desenvolvido para o esporte. Um dos meus filhos já ganhou várias medalhas e diz que quer ser atleta. Para uma mãe, saber que seu filho está desenvolvendo para o bem, nos tempos de hoje, onde a violência impera, é uma vitória. E tudo isso, só acontece graças ao que o projeto tem feito na nossa cidade. Só temos a agradecer” disse.

 

Cara nova

O projeto já existe há quatro anos, e atende a mais de duzentas crianças da capital e interior de Alagoas. Apesar de o espaço ser grande, eles não possuíam uma piscina para natação. Essa semana, os Amarelinhos, como são conhecidas as crianças do projeto, receberam uma boa notícia, uma empresa decidiu patrocinar a construção da piscina. As obras já foram iniciadas e a previsão é que ela esteja pronta ainda este ano.

“Estamos precisando de voluntários nas área de psicologia e assistência social. Quem tiver interesse de nos ajudar, por favor entre em contato”, disse Ana Vieira. “Compartilho com vocês a realização de mais um sonho. A construção da piscina começou e está a todo vapor. Nosso coração está agradecido a Deus, a Petrobras, a vocês e a tantas pessoas que acreditam e fazem uma infância com desenvolvimento e dignidade “, disse Ana.

A ONG conta com o apoio de voluntários, a presidente da ONG faz um apelo para que pessoas interessadas em ajudar entre em contato através dos números: (82) 3326-3193 ou (82) 9982-0766.

“Estamos precisando de voluntários nas área de psicologia e assistência social. Muitas das crianças que participam do projeto têm conflitos familiares e necessitam de um acompanhamento de especialistas. Quem tiver interesse de nos ajudar, por favor entre em contato conosco”, apelou.

 

Matéria divulgada no Globo Esporte Alagoas: http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/07/projeto-crianca-integrada-transforma-vida-de-criancas-atraves-do-esporte.html

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar