Projetos

Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

15/05/2013
Publicado em Projetos | Comentar

Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O CONSOLADOR, INCENTIVA O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A exploração sexual crianças é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos.
Só em 2012, Alagoas registrou 3 mil denúncias de abusos contra crianças e adolescentes. Mas, imagina-se que o número é bem maior.
Caminhada, panfletagem, fixação de cartazes e diálogos em sala, fazem parte da Campanha de Combate ao Abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovida pela Organização O Consolador através do Projeto Criança Integrada que é patrocinado pela Petrobras, durante a semana de 13 á 18 de maio.
O objetivo da campanha foi o de empoderar as crianças e adolescentes participantes do projeto, suas famílias e também sensibilizar a comunidade, os alunos das escolas próximas e as autoridades locais diante desta temática que é muito importante.
Segundo Ana Vieira, presidente da ONG, é preciso sensibilizar o maior número de pessoas para esta problemática que precisa ser evitada e combatida, assim convidamos para participar as escolas públicas municipais do entorno da entidade, o Pio X e o Tereza de Jesus, as duas creches, o CRAS, Pró-Jovem, o núcleo do PETI e toda a comunidade, para a Caminhada da Consciência, que será realizada dia 16 de maio, a partir das 14h, nas ruas do bairro do Prado.
As estatísticas revelam que na maioria dos casos o agressor vive debaixo do mesmo teto das vítimas ou são pessoas de confiança da família.
Todos nós podemos evitar e denunciar, é preciso ficar atento ao comportamento e as falas das crianças. Outro alerta é quanto ao uso da internet, é preciso verificar com quem seu filho se relaciona virtualmente.
Outro paradigma a ser quebrado é que algumas pessoas acreditam que são as crianças e os adolescentes, principalmente as que estão em situação de rua, que induzem o adulto, na verdade a situação é inversa e bastante perversa.
É preciso então denunciar. Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie! Disque 100. O denunciante não precisa se identificar.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar