Novidades

Bloco Tri-Criança agitou Carnaval de Igaci

14/02/2013

Durante os quatro dias de festa, dezenas de pessoas acompanharam o bloco dançando frevo

Publicado em Novidades | Um comentário

O que era para ser um animado bloco infantil se tornou em uma grande festa para as famílias de Igaci, município distante 157 km de Maceió. O Bloco Tri-Criança Igaci arrastou foliões pelas ruas da cidade durante os quatro dias de Carnaval, sempre no período de fim de tarde e início da noite.

O aluno Alexsandro Tenório da Silva, de 17 anos, disse que o bloco parecia um convite para toda a população sair de casa e ir “brincar carnaval”. “Aonde a gente ia e via um colega nosso, chamávamos para vir conosco no bloco. Foi muito engraçado. Muito bom! Espero que em 2014 o bloco continue assim ou até melhor”.

Em Igaci, o bloco do Projeto Tri-Criança, patrocinado pela Petrobras e desenvolvido pela Ong O Consolador, foi animado por um carro de som que tocava as tradicionais machinhas de Carnaval. Segundo o educador Charles Anderson, tudo foi preparado pelos educadores da cidade no objetivo de lançar um divertimento saudável e tranquilo para os igacienses.

“Para a ideia sair do papel, nós contamos com a ajuda da Polícia Militar, do Conselho Tutelar da cidade e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Também tivemos uma importante contribuição do novo Prefeito, Dr. Oliveira Torres, e de seus secretários de agricultura, André Madeiros, e educação, Monica Torres”, revelou o educador.

Voltar

Comentários

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió