Novidades

O Consolador esteve entre os cinco melhores na Corrida da Indústria

29/12/2012

Jovens dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, participaram da 11ª Corrida Indústria, realizada no último sábado, dia 26, nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde. A aluna Tatiana Maria Leandro do núcleo do município de Igaci, foi à quinta colocada na categoria Geral Feminino 5 km, contra atletas advindos de várias cidades

Publicado em Novidades | Comentar

Jovens dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, participaram da 11ª Corrida Indústria, realizada no último sábado, dia 26, nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde. A aluna Tatiana Maria Leandro do núcleo do município de Igaci, foi à quinta colocada na categoria Geral Feminino 5 km, contra atletas advindos de várias cidades do Brasil.

A corrida foi promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), faz parte das comemorações do Dia da Indústria – festejado no último dia 25 – e tem por objetivo estimular a prática esportiva, além de incentivar o atletismo no Estado.

A disputa teve início às 16h, quando todos os competidores iniciaram os percursos de 5 e 10 km, passando pelas Avenidas Antônio Gouveia (Pajuçara) e Silvio Vianna (Ponta Verde).

Além de Tatiana Leandro, mais de 30 alunos atendidos pelos projetos participaram do evento. Entre eles estavam José Roberto do Nascimento, 18º colocado na categoria Geral Masculino 10 km; Maria Silvania Ferreira da Silva, 22ª colocada na Geral Feminino 10 km; e Allisson Cesar Santos, 22º colocado na Geral Masculino 5 km.

O evento fechou o dia de atividades da Organização O Consolador, instituição que executa ambos os projetos, e que há 71 anos tem atuado como elo entre quem precisa e quem quer ajudar. “Acreditamos no esporte como uma ferramenta de transformação, de educação e de formação de valores. As medalhas são um estímulo para quem ganha e para quem torce, o importante é participar, o espírito de equipe dos meninos é muito bonito de ser visto. Tatiana nos surpreendeu, era uma garota muito tímida e tem se revelado não só no esporte mas nas relações sociais, na escola e na cidade onde mora tem sido um exemplo”, explicou a presidente, Ana Vieira.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar